Blog

Você já ouviu falar em contabilidade estratégica?

Estamos vivendo em um contexto de mercado em que surgem novas empresas todos os dias. Para cada empresa que fecha as portas, há outras três querendo tomar o seu lugar. Como é possível se diferenciar e sobreviver diante de tantas outras opções? É cada vez mais...

ler mais

Vendas: como montar o seu time?

Não importa o segmento em que você atua e nem se trabalha com produtos ou serviços, certamente você vai precisar de um time de vendas afinado para fazer crescer seu negócio e se dar bem num mercado mega competitivo. Somente com um time de vendas bem estruturado, com...

ler mais

Vendas diretas e multicanais podem coexistir?

Os canais de venda adotados pelas empresas estão em mutação constante. Existem empresas que trabalham com vendas diretas, outras com o varejo tradicional e ainda as que optam pelo multicanal. E todas essas formas funcionam muito bem de acordo com cada perfil. Mas será...

ler mais

6 maneiras de fidelizar seu cliente

A fidelização de clientes é um objetivo muito visado pelas empresas. E não poderia deixar de ser assim, já que um cliente fidelizado costuma comprar mais, ficar satisfeito e recomendar a sua empresa para outras pessoas. Mas será que você está tendo sucesso na...

ler mais

Como melhorar seu poder de negociação

A negociação é uma habilidade essencial na vida de um empreendedor. Diariamente, é preciso lidar com fornecedores, clientes e parceiros, que, frequentemente. tentarão tirar o melhor proveito possível das situações. Ao contrário do que muitos pensam, a negociação não é...

ler mais

O que é o Fluxo de caixa livre?

Dificilmente é possível prever o futuro de uma empresa sem que haja um controle eficiente das finanças. Daí a importância de conhecer e aplicar o conceito de fluxo de caixa livre, que permite controlar identificar os recursos financeiros disponíveis para...

ler mais

Atenção exportador: quais foram as alterações da ncm?

  Atenção exportador! A NCM, Nomenclatura Comum do Mercosul, foi criada em 1995 para padronizar os produtos negociados no Mercosul, bloco composto pelo Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Argentina. Esse sistema é uma enumeração ordenada e descritiva dos produtos....

ler mais

Análise SWOT: como pequenas empresas podem fazer?

Ter informação é essencial para o sucesso de qualquer empresa no mercado. Mas esse conhecimento não está limitado às fronteiras do próprio negócio. É necessário conhecer como os concorrentes estão atuando e qual é a situação do mercado em que se está inserido. Gerir...

ler mais

Como gerir os erros cometidos na sua gestão?

Se você possui um negócio, quer dizer que já cometeu erros. E também quer dizer que irá cometer mais erros. Simples assim! A grande diferença entre empreendedores de sucesso, com empresas que crescem no mercado, e empreendedores que amargam fracassos é a postura...

ler mais